Algumas curiosidades sobre Recém-Nascidos – A primeira pele  


Quando o bebê nasce, ele tem uma camada de flocos de pele em várias partes do corpo, nas suas primeiras semanas. Nós fotógrafos de recém-nascidos costumamos registrar esses momentos do seu baby,  que é tão frágil e ao mesmo tempo é lindo de ter essas pequenas lembranças!  Essa descamação é perfeitamente normal em seu bebê pequeno. Você pode ver que a pele descasca em áreas menores, em suas mãos, pés e virilha, mas, em seguida, descamação de grandes áreas como o início da parte de trás. Às vezes, a perda de pele acontece tão rápido que você se sentir toda a pele do corpo removido em breve!

 O que causa a descamação

Quando as crianças estão no ventre por nove meses, a delicada pele é protegida por uma substância cerosa grosso chamado vernix. Além disso, seu corpo está imerso no líquido amniótico. Após o nascimento, parte da camada de verniz é lavado com o primeiro banho de si e o resto absorvido pela pele. Portanto, o seu corpo é exposto a ar seco, de repente. Como resultado, a pele torna-se seca e começa descascar a camada de topo. Isto é uma resposta natural do organismo para se adaptar ao ambiente em mudança. Continua durante 3-4 semanas, até que a camada exterior é completamente desligado. Em seguida, a camada subjacente de pele é exposta, que parece normal e saudável. Esta camada de pele é muito sensível, mas pode lidar com condições difíceis de uma maneira melhor.

Enquanto a pele está descascando, você deve observar atentamente se existem outros sintomas. Rachaduras podem desenvolver na camada de pele apenas exposto. Esta é uma indicação de que a criança tem desenvolvido o problema de pele seca. É geralmente causada por vários irritantes ambientais tais temperaturas extremas quentes ou frias, água salgada, ventos secos, etc. Como resultado, o descolamento da pele pode continuar por várias semanas. Cuidado  se ‘caracterizada por vermelhidão da pele com manchas de pele seca, escamosa causando coceira e coçar o seu filho vai tentar de novo e de novo.

Essa descamação da pele é considerada muito  normal, e pode durar alguns dias ou algumas semanas, é nessa fase que podemos fazer o registro do recém-nascido.

Iremos até sua casa e realizaremos fotos da rotina de uma manhã, ou tarde do seu bebê. Momentos como o banho de sol, a amamentação, o banho relaxante, o aconchego ainda na cama da mamãe e do papai e em outros ambientes da casa, o soninho e os carinhos dos papais com o bebê.

É um ensaio mais personalizado e com a sua cara, pois as fotos são realizadas em sua residência. Usamos o quartinho do Bebê, e as dependências de sua casa.
Então,  não deixe de fazer esse registro! Ficará para sempre registrado e na sua memória e seu coração!

IMG_4310 IMG_0205 IMG_5233 IMG_5247IMG_2138IMG_2229

‎#sessãogestante, #‎sessãonewborn‬, #‎newborn, #‎gravidíssima, #‎fotógrafo‬, #‎fotografianewborn‬, ‎#fotografia,  #recemnascido‬,  #festainfantil, #fotolifestyle