Recém-Nascido LIFE STYLE


Muitas pessoas me perguntam sobre ensaio de newborn ou Recém-Nascido como eu chamo, e os diferentes estilos que existem. Aproveito pra esclarecer algumas dúvidas frequentes, e explicar um pouco mais sobre o estilo que eu sigo hoje em dia… que é o Recém-Nascido LIFESTYLE. Na hora de decidir sobre qual profissional escolher para fazer o ensaio do seu baby, é muito importante que você entenda as diferenças entre os estilos, veja alguns trabalhos de diferentes profissionais, e escolha o que mais agradar seu coração. Ter em mente o estilo que quer, já facilita muito na hora da busca pelo profissional certo.

1) Estilos:

A FOTOGRAFIA LIFESTYLE é um estilo que está cada dia mais popular no Brasil atualmente, e nada mais é do que fotografar o recém-nascido em seu próprio ambiente e com suas próprias roupas e acessórios.

Como o nome já diz, fotografar o “estilo de vida” do recém nascido e seu ambiente natural. A proposta desses ensaios é capturar o momento da família, o banho, o bebê dormindo ou aconchegado nos braços do pai ou da mãe, etc. Apesar de ser mais natural e espontâneo também pode envolver poses mais elaboradas, na maioria das vezes editadas em computador para a maior segurança do bebê, e também requer que o fotógrafo esteja devidamente preparado para lidar com a situação com toda a responsabilidade necessária, sempre visando o conforto e a segurança do bebê.

 

2) Qual a melhor idade para fotografar e como funciona um ensaio de recém nascido?

O agendamento da sessão de fotos no estilo “Recém-Nascido” deve ser feito algumas semanas antes do nascimento, pois o período ótimo para a realização do ensaio é muito curto. O ideal é a escolha de uma data entre o quinto e 12º dia de vida, quando os bebês são mais maleáveis, dormem um sono mais profundo e as cólicas ainda não acontecem de forma muito frequente.

Em média, um ensaio dura entre 1 hora a 1 hora e meia, dependendo das pausas do bebê para mamar, trocar as fraldas, etc. Lembre sempre que esta é uma experiência única e por isso a sessão deve ser realizada sem pressa e totalmente no ritmo do bebê. Os recém-nascidos são extremamente sensíveis e captam sinais de nervosismo ou ansiedade, o que pode torná-los estressados e agitados. Por isso precisamos zelar pela tranquilidade e silêncio no ambiente, além de uma temperatura agradável para eles.

3) É seguro para o bebê fazer um ensaio desses? 

Pais, vocês tem total direito e dever de perguntar sobre tudo para o fotógrafo escolhido. O local, acessórios e equipamentos devem estar devidamente limpos e as mãos de todos que manipularem o baby, necessitam estar higienizadas constantemente.

O bebê jamais deverá ser fotografado se o profissional estiver com algum problema de saúde que seja contagioso. Neste caso, orienta-se que a sessão seja remarcada.

O ponto mais importante em relação à segurança são as posições escolhidas. Os estilos mudam de profissional para profissional, e de acordo com a criatividade de cada um, existem inúmeras possibilidades de fotografarmos um bebezinho.

O fotógrafo precisa ter total conhecimento da anatomia do bebê, das possibilidades seguras, e das suas limitações. Mais do que uma bela imagem, precisamos buscar a segurança do bebê em primeiríssimo lugar.

IMG_0201 IMG_1820 copy IMG_2109

4) Como escolher um profissional?

Sempre que me procuram pra pedir orçamento, faço questão de falar pra olharem beeeem meu site, que nada mais é que meu portifólio profissional… e um pouquinho do que eu sou. Na hora de escolher um fotógrafo, e isso vale pra qualquer tipo de fotografia, você precisa ver e rever o estilo fotográfico dele, saber se o olhar desse profissional combina com o seu, e se te emociona de alguma forma. Fotografia é o registro de um momento especial…. e você vai conviver com esse resultado pelo resto da vida. Então pesquisar o trabalho de vários profissionais é uma etapa MUITO importante, e que você precisa fazer… pra ter um resultado que agrade seu coração.

Pergunte por referências e depoimentos de clientes que contrataram os fotógrafos pelos quais você se interessou, sempre se preocupando com a segurança do bebê. O profissional escolhido será responsável por manusear o seu bem mais precioso, portanto a confiança fará com que o trabalho flua com maior tranquilidade.

Apesar do custo da sessão ser um fator decisivo, procure não se influenciar muito por ele. O custo do ensaio varia de acordo com o fotógrafo, e os investimentos que esse fez para proporcionar a qualidade de trabalho oferecida. Procure fotógrafo qualificado, que faça você ser apaixonar perdidamente por suas fotos, e que ofereça um valor de acordo com sua possibilidade de orçamento.

Agende sua visita pelo e-mail Contato@michelenicolaidisphoto.com.br