Qual o melhor horário para festa de um aninho?


Motivos para comemorar não faltam!

Você tem toda razão de querer comemorar o primeiro aniversário de vida do seu filho. Além disso, há tantas coisas bonitas no mercado que dá vontade de fazer a mesa de bolo mais exuberante do mundo e convidar todos os amigos e familiares para a comemoração. É óbvio que seu filho merece e se você optar e puder investir na festa, vá em frente!
Especificamente nesta comemoração, em virtude da idade, o tamanho do evento não faz diferença para a criança.

É preciso levar em conta o comportamento do aniversariante, e na maioria das vezes, grande parte deles não são muito chegados a pessoas estranhas, nem gostam de lugares que não estão ambientados.

O que um bebê dessa idade mais gosta é de atenção individual. Adora brincar com as pessoas que são do seu convívio e seu principal passatempo é fazer papai e mamãe darem risada! Tudo isso mostra que uma festinha pequena já é o suficiente para alegrar a criança.

Se mesmo assim o sonho da sua vida for dar uma megafesta para o seu filho, programe-a para iniciar num horário em que ele esteja descansado. Caso observe sinais de cansaço nele, esteja preparada para “recolhê-lo” momentaneamente para um local mais tranquilo, possibilitando que ele descanse um pouco.

O horário da festa

Antes de mais nada, uma coisa que você precisa saber é que não existe um horário perfeito para esse tipo de evento, mas sim o melhor horário para o aniversariante. Sim, é isso mesmo, quem define o horário da festinha é a pessoa mais importante dela: o dono da festa. Mas ele não é muito pequeno para decidir isso? Claro que é, por isso que o que irá decidir são o seu soninho e os seus horários de refeição. Antes de se tomar a decisão de que horas a festa irá começar e terminar é importante ter em mente os horários de soneca do aniversariante (em primeiro lugar) e os de refeição (em segundo). Tudo para evitar que na hora dos parabéns o pequeno esteja caindo de sono, não aproveite nada e, pior ainda, resolva dar um show tamanho o seu cansaço e irritação (ou alguém conhece algum bebê/criança que não fica irritado quando cansado?).

E outra coisa que também tem que ser considerada nesse planejamento é o tempo de duração da festa, que costuma ser de 4h. (Dica importante: quase todos os fornecedores de festa infantil trabalham com o prazo padrão de 4h, mas é sempre bom checar antes de fechar qualquer serviço). Por exemplo, sabendo que o eu bebê costuma ficar super cansado por volta de 19/20h e que uma festinha costuma durar em torno de 4h, não se indica iniciá-la depois das 15h. Se você iniciar nesse horário, por volta de 18h30min deverá ser cantando os parabéns e após 19h os convidados já estarão, provavelmente, indo embora. Isso significa que seu bebê terá a horinha do sono dele garantida (e nada de show na hora dos parabéns. Show no mau sentido, é claro!).

Ainda, é importante tomar bastante cuidado com a questão horário x sono x refeições porque, nesse tipo de festa, em função de todas as novidades e atividades, a desatenção de um destes pontos pode ocasionar estresse, para você e seu filho.

Então imagine, sonhe, programe a festinha de 1 ano do seu filhote, não esquecendo de nenhum destes detalhe e principalmente do profissional de fotografia para registrar o momento e ter lindas recordações do primeiro aniversário do seu filho.

Bom, espero que essas dicas tenham sido úteis e que ajudem a transformar a sua festinha no maior sucesso. No caso de dúvidas, deixe seu comentário abaixo que terei o prazer em ajudar.

IMG_5760 IMG_9264 IMG_9266 IMG_9297 marinheiro