O primeiro aniversário do bebê, o bebê pode chorar?


A festa do primeiro aniversário de um filho nunca se esquece. O primeiro ano de vida de um bebê, assim como os demais anos, são muito importantes para o seu desenvolvimento. Uma festa de aniversário, por mais simples que seja, ajuda o bebê a perder o medo das pessoas e a divertir-se com a família, sendo o centro das atenções. Ajude a socializar as crianças desde cedo.

Se vocês irão celebrar o primeiro aninho do seu bebê, primeiro: Parabéns! Agora é se concentrar no grande dia, na organização e preparação do momento mais especial para todos. Existem muitas possibilidades para celebrar o primeiro aniversário. O importante é que não falte a alegria da festa.

Mas se o bebê chorar? 

O salão de festas está lindo, decorado com o personagem preferido do seu filho. O buffet foi escolhido cuidadosamente com guloseimas variadas para agradar adultos e crianças. Diversos brinquedos atrativos também estão preparados para o tão esperado momento. Os monitores já estão a postos e tudo está na mais perfeita ordem. É o aniversário do seu pequeno e essa data merece ser celebrada!

 E assim que os primeiros convidados começam a chegar o aparente mau humor do seu filho se instala para valer. Ele chora, não quer cumprimentar os convidados e posar para as fotos. Todos aqueles mais próximos da criança tentam agradar sem sucesso. No momento de cantar o Parabéns ele chora ou fecha o semblante e fica olhando com ar assustado para aquela multidão que não tira os olhos dele. Quando a festa está quase terminando, seu filho começa a melhorar o humor, mas aí já é tarde demais. Você fica frustrada, mas… quem sabe no próximo ano seja diferente.

A família fica incomodada.  A avós preocupadas e tentam ajudar o neto, mas nessa hora, só deixam o bebê mais agitado.  Os pais se sentem culpados e não conseguem entender o que foi que fizeram de errado e ainda precisam lidar com os olhares acusadores de determinados convidados insensíveis. Mas, acreditem, criança chorar na sua festa de aniversário não significa que há algo de errado com ela ou com a família.

Não se desespere, isso é normal, é saudável! É apenas uma maneira dos pequenos dizerem que não estão entendendo o que ele e aquelas pessoas estão fazendo naquele local desconhecido. Que bom que as crianças se manifestam e nos mostram que estão se sentindo incomodadas. Elas são sinceras!

Tente distrair o bebê com alguma coisa que ele goste, geralmente funciona. Não esqueça de levar o lanche para ele, pois bebês ainda não comem  os salgados e doces que servirão na festa.

Com essas dicas, seu baby vai curtir muito sua festa!

Quer saber mais dicas, me escreve! Vou adorar te ajudar!!!

IMG_0765 IMG_0915 IMG_0064 IMG_0161

@Guiainfantil @maesqueeducam #acompanhamentobebê #aniversariante #bolodeaníver #decoração #festade1aninho #fotodobolo #fotolifestyle #‎primeiroAniversário