O Book de 15 Anos


A garota ao completar uma década e meia de vida se sente mais madura e dona de si. Para
ajudar a fortalecer o sentimento de maturidade das meninas, os books fotográficos de 15 anos são a melhor escolha. Além de registrar um importante período na vida da mulher, álbum da debutante se torna uma peça mantenedora de boas memórias. Mas, para não errar, segue algumas dicas.

De acordo com o profissional, o mais importante na hora de fotografar a aniversariante é revelar a identidade dela. A roupa, o set, o cabelo e a presença de amigas são alguns dos fatores que ajudam a conferir ao book de 15 anos mais personalidade.

“A menina precisa estar à vontade para revelar quem ela é, por isso é necessário buscar usar coisas das quais ela goste”,.

A menina a ser fotografada não precisa ter receio de usar roupas que nunca vestiu, talvez até um pouco extravagantes, bagunçar o cabelo e entrar na água mesmo depois de ter sido produzida, assim como revelado na foto acima. “O contato com a natureza impregna na foto uma sensação de liberdade e o resultado fica muito bonito”.

Mais uma dica, se refere ao futuro. A menina deve fazer um book consciente, pois o álbum para vida inteira, sendo assim, vale se preparar e ter orgulho do resultado final.

No dia anterior
Na noite anterior ao seu book durma cedo e relaxe; evite tomar sol na semana da sessão;
hidrate bem os cabelos; faça a sobrancelha e limpeza de pele; e selecione algumas roupas
que você goste.

No dia da sessão, leve sua mãe ou amiga para te acompanhar, mas escolha a pessoa que você não vai ficar inibida. Antes de vir, ouça suas músicas preferidas e grave em seu celular algumas fotos e imagens que te agradam. Isso me auxilia para perceber seu estilo, pois acredito que temos que fazer o que gostamos. Esta frase pode ser comum, mas tem um significado verdadeiro em minha vida. Aprendi cedo e com muito custo a cuidar dos meus sonhos.Confira abaixo dicas de maquiagem para ajudar na personalidade
para cada perfil de debutante:

Patricinha: Use blush rosa, coloque cílios postiços, abuse das sombras coloridas e não
deixe de lado o brilho.

Rocker: Use tons mais escuros na maquiagem sem deixar muito pesado, bochechas levemente rosadas e um batom vermelhão ajudam a parecer uma rockstar.

Baladeira: Com menos rosa que o estilo patricinha, abuse das cores nos cílios, sobra e
batom. Não tenha medo de usar um batom azul, por exemplo.

Natureba: Deixe a naturalidade à flor da pele, tons mais pastéis e marrons na pele deixam
a menina mais natural use também um pouco de verde, mas discretamente, para dar vida ao rosto.
Meninas, o seu book de debutante deve conter sua imagem real e uma projeção do que poderia ser. Não precisa ser algo espetacular ou exagerado demais, como tirar fotos em aviões, helicópteros e iates. Aliás, tem que se tomar muito cuidado com esse tipo de foto.

Pode até ser que você use o hangar para fotografar, mas fotos tipo “MC ostentação” não! Acredite, tem imagens muito mais interessantes para se produzir.

Fazer um book é o sonho de muitas meninas. E não tem como explicar a
minha satisfação em ver a carinha delas de felicidade ao verem seus primeiros
“closes”. Isso sem falar nos olhinhos brilhantes das mamães emocionadas ao
verem, pela primeira vez, a filha estar virando uma mulher.”

Peça já seu orçamento! Registre, não vai deixar para amanhã!
contato@michelenicolaidisphoto.com.br