Nomes de bebês


Quando um bebê recém-nascido chega ao lar da família, ele imediatamente é tratado com tanto mimo e cuidados dignos de uma majestade. Muitos pais, inclusive, já fornecem aos filhos um certo status de príncipes e princesas quando escolhem os nomes dos pequenos. Confira 5 nomes de bebês que têm significado de realeza e inspire-se caso ainda não se decidiu pelo nome do novo membro da casa:

Sarah: significa “filha do rei”, “princesa” ou mesmo “donzela” e tem origem hebraica, por isso é tão comum na comunidade judaica. O nome ainda tem referência bíblica, já que Sara (outra grafia possível) era o nome da mulher de Abraão

Suri: pouco comum, o nome ficou famoso após os astros Tom Cruise e Katie Holmes batizarem assim sua filha. Como é uma variação do nome Sarah, também quer dizer “princesa” ou “filha do rei”.

Ricardo: com origem do germânico Ricohard e formado por “rik” (príncipe) e “hard” (corajoso), o nome significa, portanto, “príncipe corajoso” ou “príncipe forte”.

Brenda: com origem ainda incerta, o nome pode ser uma versão feminina de Brandr (espada flamejante) ou derivada de Bréanainn, uma palavra gaélica que quer dizer “príncipe” e, portanto, transformada em “princesa”.

Erick: de origem nórdica arcaica, o nome é uma combinação de “ei” (sempre) e “ríkr” (rei, governante). Portanto, o nome significaria “rei eterno”. Quando sugerido de origem germânica por algumas vertentes, ele também quer dizer “aquele que reina como uma águia”

IMG_1820 copyIMG_3609