Luz natural ou Flash?


Cada fotógrafo tem seu estilo de fotografar! É muito importante antes de você contratar, saber como ele usa a Luz, seja Natural ou Luz artificial.
A luz na fotografia é essencial, não só para que o processo aconteça, como também para criar climas, volumes e texturas.

A Luz natural é a Luz externa do sol, que podemos usar em vários cenários diferentes, como numa locação externa, ou até mesmo dentro da sua casa.

Luz natural, a Luz do Sol, branca e suave, ela ajuda a dar os verdadeiros tons à sua foto, com sombras não muito marcadas. Sempre priorizo as fotos pela manhã e no finzinho da tarde é o ideal, não é à toa que sua mãe te diz para pegar sol na praia bem cedo ou bem tarde, afinal o sol não está forte nesse horário, e à tarde, principalmente pelo meio-dia, até às 14 horas, o sol bem em cima da gente, o que vai destacar aquela olheira que não saiu com a maquiagem.

Já o Flash, é uma luz mais dura e artificial que monitoramos. Ele não serve só para a noite, ele também pode ser usado ao dia! Geralmente uso quando o sol está atrás da pessoa por exemplo, o flash pode ser usado para clarear e o sol lá atrás continuará te iluminando! É o chamado jogo de luzes. Várias fontes de iluminação juntas podem te trazer ótimos e diferentes resultados.
Então converse com seu fotógrafo antes de fazer seu book, e saiba quais as técnicas que ele vai usar, e assim você terá seu registro do seu Book com a Luz ideal, perfeita!

Luz Natural

 

IMG_2295