Saiba qual o  melhor momento para fazer os ensaios de grávida e do bebê


ENSAIO DE GRÁVIDA (entre a 28 e 34 semana): Gosto de salientar uma coisa importante: as fotos de grávida são para registrar um momento feliz da mãe e não clicar a barriga. Então, não se apegue as datas, faça-o quando estiver no auge da sua felicidade, se sentindo bem. Um fotógrafo bom vai deixar o ensaio lindo.

RECÉM-NASCIDO: Gosto de fotos mais naturais, que mostrem o encantamento dos pais. Então, não preciso que o bebê esteja dormindo em sono profundo (mais comum nos 10 primeiros dias), cenário especial, acessórios mirabolantes… Por isso, sugiro  até os 30 dias. Fora que é um prazo justo para a mãe estar mais relaxada, menos inchada, e já consegue ir ao cabeleireiro, fazer a unha. A foto é para o seu filho se ver no futuro.

IMG_4078

PRÓXIMOS ENSAIOS: Não recomendo fazer ensaios mensais. É um desprendimento de tempo e de dinheiro desnecessário. O bebê não muda mensalmente, e você não conseguirá ensaios únicos todas as vezes. Aqui, sugiro nos seguintes momentos: 1) Quando o bebê começar a interagir, fixar o olhar, o que acontece normalmente em torno de 3 a 4 meses. 2) Quando ele começar a sentar ou comer papinha – em torno dos  6/7  meses. 3) Engatinhando – é tão lindo ver seu baby já engatinhando! 4) começando a ficar em pé.

IMG_1269

DICA DE OURO: Como existem muitos sites e aplicativos que mandam imprimir fotos a partir do Instagram, super recomendo fazer uma conta para o bebê. Você consegue deixar a história dele organizada, e é prático se quiser imprimir.

Então, com essas dicas você já pode entrar em contato conosco e tratar dos ensaios!