Dicas para Tirar Boas Fotos Caseiras


Por que não fazer um ensaio fotográfico em casa ao invés de ir a um estúdio? Você terá a chance de dar ao seu ensaio seu toque pessoal e vai poupar dinheiro. Com uma câmera ou até um celular, uma janela e alguns itens de casa, qualquer pessoa pode criar um ensaio fotográfico de aparência profissional em casa.

Escolha um local para o “estúdio”. Encontre uma parede legal da sua casa, preferivelmente em um quarto com bastante luz natural. Se você não tem uma parede branca, ou se a sua está coberta com imagens, aproveite esse espaço assim mesmo, normalmente um fundo mais colorido para suas fotos dão um toque colorido na foto.

Abra as janelas e deixe o sol inundar a sala. Iluminação é o único elemento mais importante quando se está criando um ensaio fotográfico de aparência profissional e a luz ajuda a criar o melhor efeito.

Planeje começar o ensaio quando você sabe que terá bastante luz do sol entrando pela janela durante horas. Desta forma, você não precisa correr com seu ensaio.

Se seu quarto pegar uma luz muito forte, diminua ela com uma cortina branca ou um lençol branco fino. Isso criará um efeito mais suave e eliminará as sombras fortes.

Mesmo em dias nublados, o sol deve fornecer bastante luz para o seu ensaio.

Junte acessórios relevantes. Um simples banco de madeira para seu modelo posar pode ser tudo o que você precisa, ou talvez você queira que o ensaio tenha um tema divertido. Reúna os materiais que você precisa e arrume-os bem na frente do seu plano de fundo que você escolheu.

Decida que tipo de “look” dar ao seu modelo. Pense com antecedência o que você gostaria que o modelo usasse.

Considere pedir ao seu modelo para estar pronto para usar diferentes roupas. Se você estiver tirando fotos da sua filha, por exemplo, talvez você queira fotos dela vestindo a roupa favorita dela.Use acessórios para combinar com os diferentes looks.

Cabelo e maquiagem também são componentes importantes quando o assunto é criar um efeito profissional. Lembre-se, a maquiagem não aparece tão bem nas fotos, quanto aparece ao vivo, então talvez você queira que sua modelo use um tom mais claro de batom e um pouco mais de delineador do que o normal.

Agora, pegue sua câmera e comece a fazer suas fotos!

Quer você esteja usando uma câmera digital, certifique-se de que as configurações adequadas estejam feitas antes de começar o ensaio. Leve em consideração a iluminação e o efeito que você está querendo criar. As maiorias das câmeras digitais possuem uma definição “automática”. Isso deve ser o bastante para a maioria dos casos. Já no Celular também use o modo automático, com isso suas fotos ficarão com qualidade e poderá imprimir e guardar sua recordação!

Dúvidas??? Podem me enviar um e-mail, que conversamos sobre o assunto.  contato@michelenicolaidisphoto.com.brIMG_8129