Dicas para fotografar as crianças na festa de Aniversário


Com as dicas que preparamos para você, o álbum de aniversário do seu filho vai ficar ainda mais bonito

A festa de aniversário que você preparou com tanto carinho não pode ficar sem foto, certo? A hora do parabéns, aquela pose engraçada, o sorriso do seu filho ao receber um presente inesperado…vale registrar tudo. E com essas  dicas que preparamos para você, as imagens desses momentos vão ficar ainda mais bonitas. Confira:

1. Esqueça um pouco as poses. A ideia é justamente captar as expressões espontâneas, deixar a criança se divertir e captar as risadas às surpresas.

2. Para facilitar, deixe a máquina no automático, assim você não perde aquele sorriso enquanto ajusta a câmera.

3. Se quiser tirar a foto com a família toda reunida, não espere até o fim da festa, quando as crianças já estarão impacientes, e aproveite para registrar a mesa, pois no final as crianças provam os doces!!

4. Uma dica para fotos de família, com bastante gente reunida, é usar o modo paisagem + retrato de sua câmera digital. No momento de clicar, não fique perto demais do grupo para que todas as pessoas caibam na foto, nem se afaste demais. Equilibre a composição da imagem para que seja possível reconhecer quem são as pessoas e o cenário da festa de aniversário. Em seguida, posicione as pessoas de modo proporcional ao fundo e sem cobrir todo o cenário.

5. Quer tirar foto das crianças em movimento? Use o flash para “congelar” a cena. Se houver mais luz na cena, há menos chance da imagem sair borrada.

6. Um recurso das câmeras digitais que facilitou muito a fotografia foi o smile shutter (detector de sorrisos). Ao selecioná-lo, a câmera identifica o rosto da criança automaticamente e o deixa emoldurado por um quadrado verde. Se ela se movimentar, o recurso acompanhará e enquadra novamente o rosto.

7. Na hora de fotografar, fique na altura do seu filho ou você terá uma coleção de fotos de cima para baixo – a não ser que você queira esse efeito. Nesse caso, vale também brincar com imagens de baixo para cima.

8. Detalhes também merecem atenção: um close do rosto pintado para o teatro e mãozinhas sujas de farinha dão fotos maravilhosas.

9. Você já notou como a luz natural valoriza uma imagem? Aproveite para clicar as crianças perto de portas e janelas.

10. Não deixe também de fotografar nos dias nublados, em que a luz está atrás das nuvens e não forma tantas sombras.

11. Se você nunca fotografou sem o flash, vale a pena tentar. Mas lembre-se que, nesse caso, é preciso privilegiar ambientes mais iluminados. As cores mudam, as imagens borram um pouco, mas a pele da criança ganha volume e uma textura mais bonita e natural.

12. Se a festa for à noite e em um ambiente aberto, com pouca iluminação, utilize o modo noite + retrato. Com ele, as pessoas e o fundo ficarão nítidos, evitando que aconteça algo comum em fotos feitas em ambientes escuros com o modo automático: apenas a criança está iluminada, enquanto o fundo fica escuro.

13. Deixe seu filho fotografar você. Dependendo da idade, eles são capazes de produzir imagens lindas e criativas. Dê apenas uma orientação básica sobre o funcionamento da câmera.

14. Tenha sempre paciência. Quando você menos esperar, vai produzir a foto ideal.

15. Com as câmeras digitais, a tendência é deixar as fotos apenas no computador. Mas não deixe de imprimir aquelas que você mais gostou. Com elas, além de ocupar portas-retratos e montar álbuns, você pode até mesmo produzir um belo quadro.

16. Por fim, se ficar difícil receber os convidados, organizar a festa e ainda fotografar os momentos mais divertidos das crianças, peça para alguém ser o fotógrafo; vale chamar aquela tia coruja, um primo mais velho….Assim, você garante que os momentos especiais não fiquem de fora do álbum. Mas se preferir, contrate um profissional que trabalhe com eventos infantis e aproveite a festa!

Imprimir IMG_7250-1024x736 IMG_6866-1024x736 IMG_6811-1024x736

#aniversário #fotosdeaniversário #fotografia #festa #fotosdafesta #fotosdefamília #dicadarevistacrescer #fotografiadefamília #fotosexternas