Chá de apresentação


Poupa pais de enfrentarem maratona de visitas

Sabemos que nos primeiros dias após o nascimento do bebê, quando a família ainda está se adaptando à nova rotina, recepcionar as visitas, mesmo as de pessoas muito chegadas, pode ser bastante cansativo. Para resolver de um jeito inteligente esse impasse, um novo tipo de comemoração começa a ganhar popularidade, o chamado chá de apresentação.

O evento pode ser organizado pelas avós, pelas tias, pela madrinha e, em alguns casos, pela própria mãe, que o esquematiza antes de ir para a maternidade. “É uma ótima escolha para a mulher que está muito cansada no final da gravidez e por isso prefere não fazer o tradicional chá de bebê, já que tem todo o enxoval montado e não está preocupada em ganhar fraldas”, afirma a organizadora de eventos Valéria.

Mães mais animadas podem oferecer os dois tipos de recepção, o chá de fraldas, ou de bebê, e o chá de apresentação, sem nenhum problema.

QUem já fez o chá de apresentação adorou! Assim foi com a Renata,uma solução para reunir amigos e familiares que queriam conhecer seu filho, Antonio, sem se desgastar tanto. “Meu filho nasceu no meio de um feriado enorme e quase ninguém estava na cidade. Depois, todos ficavam me ligando querendo marcar um dia para me visitar. Como trabalho e não fico muito em casa, resolvi reunir o pessoal em um único dia para facilitar”.

E nos 25 dias do bebê, foi quando aconteceu o chá e ela garante que, nessa fase, estava mais adaptada aos cuidados com ele e, portanto, mais disponível para receber os conhecidos.

Porém, por mais que a mãe esteja descansada, esse tipo de comemoração, em geral, deve ser planejada para durar cerca de três horas e pode se iniciar no meio da manhã, ocasião para um brunch, ou no meio da tarde, quando um tradicional chá pode ser servido.

Uma opção é  manter o bebê protegido em seu próprio quarto e as visitas levadas uma a uma até lá. Assim, as pessoas  vão conhecer o bebê e já conhecem o quartinho, e a decoração que foi planejada com muito amor pelos pais. Os convidados podem ser levados 1 por vez, tendo o cuidado de pedir para higienizarem as mãos e tirarem os sapatos ao entrar. E seu pequeno vai ficar na tranquilidade do seu quarto, E não sairá da sua rotina.

Também as vovós poderão organizar o chá, porque não né??  Será um imenso prazer apresentar o mais novo baby da família para as minhas amigas e parentes mais próximos. Elas adoram, e querem compartilhar a felicidade de apresentar o neto(ª) para suas amigas!! Um chá na casa da vovó é perfeito né!

Para quem se animou com a ideia e quer organizar um evento do tipo, bora fazer a lista de convidados do chá, e das principais coisas que não podem faltar!
Uma é a um fotógrafo registrando o chá, pensa no trabalho que deu organizar e não ter fotos lindas para lembrar do dia do chá de apresentação da sua Neta(º)! Venha e marque um horário, e já comece a pensar nos detalhes que não podem faltar!!

IMG_7742 IMG_7745 IMG_7760 IMG_7938

escrito por: Rita Trevisan e Thaís Macena Do UOL, em São Paulo

#chádeapresentação #visitasparabebê #newborn #gestante #gestação #amigas #quartinhodobebê #decoração #vistapararecémnascido #recém-nascido #acompanhamento #gestante #gestação #fotogestante #ensaioexterno