Checklist da mamãe! 7 coisas que precisam estar prontas antes da chegada do seu bebê


 

Vamos aqui listar alguns itens e medidas básicas que devem ser tomadas para que o momento tão sonhado seja tranquilo e prazeroso! Acompanhe:

O quartinho

O local onde a criança vai dormir deve estar bem limpo e todo arrumado. Não deve ter nenhum tipo de cheiro forte e nem poeira. Se você escolheu saber o sexo do bebê, com certeza a decoração estará de acordo com ele, com toques femininos ou masculinos do jeito que você sempre sonhou. Cores delicadas são mais indicadas, pois acalmam os bebês. As cores fortes e vibrantes podem agitá-los.

As roupinhas

Antes da chegada tão esperada, as roupinhas devem estar todas limpas, passadas e organizadas. O ideal, para facilitar, é que elas estejam separadas por tamanho.

Itens essenciais

Pomada contra assadura, termômetro, algodão, sabonete, óleo mineral, xampu, condicionador, cortador de unha e cotonetes são itens que com certeza serão utilizados. Se você fez um chá de fraldas, certamente tem várias delas à disposição. Caso contrário, compre poucas fraldas tamanho RN (recém-nascido) e mais P, pois o bebê vai crescer rápido e as fraldas menores acabam se perdendo. Vá repondo as fraldas RN ao poucos, para evitar desperdício.

Esterilizando

Brinquedinhos, mamadeiras e bicos devem já estar esterilizados. Atualmente existem esterilizadores que podem ser usados no micro-ondas, o que facilita muito a vida das mamães. São práticos, rápidos e seguros.

Mala do bebê

A partir da 34ª semana, esteja com a mala da maternidade prontinha! Não esqueça a máquina fotográfica. Muitas mamães acham que precisam levar muitos itens para o hospital, mas, na verdade, em várias maternidades o seu bebê vai usar roupinhas do local. Olhar o site da maternidade pode ajudar bastante na hora de fazer essa mala. Quanto menos coisas levar, melhor, pois com certeza vocês vão ganhar muitos mimos de parentes e amigos.

Kit dos papais

Não são somente os itens do neném que devem estar prontos. As malas dos papais também precisam estar arrumadas com itens básicos de higiene, como escova de cabelo e de dente, pasta dental, desodorante, além de algumas peças de roupas para os poucos dias de maternidade.

Preparação para a chegada

O bebê-conforto já deve estar preparado no carro, assim como o caminho até a maternidade também precisa estar bem estudado e suas possíveis alterações de rota, caso surja algum imprevisto pelo caminho.

Após tudo organizado, o ideal é que os pais se curtam bastante antes da chegada do bebê. Leiam, façam pequenos passeios, durmam o máximo possível e descansem! Daqui a pouquinho terá um pequenino entre eles que tornará os dias extremamente cansativos — mas, ao mesmo tempo, os mais prazerosos dos últimos tempos!

Já está com tudo pronto para a chegada do seu bebê? Tem dúvidas ou outras dicas para compartilhar com a gente? Deixe aqui o seu comentário!

 

#cordvida #fotobarriga #fotogestante #ensaiogestante